Buscar
  • robsoncardoso9

Eis que saem as notas de corte da Fuvest 2021 para a segunda fase!

Ter uma assessoria de vestibular pode ajudar você a saber das notícias e prazos e ficar por dentro dos assuntos!


Anualmente, a FUVEST divulga as notas mínimas da 1ª fase para cada curso e carreira de seu vestibular, para ingresso na Universidade de São Paulo! Sempre há tensão, emoção, raiva, alegria e um misto de tudo isso, na temerosa lista da nota de corte, porque ela significa o limite mínimo que os estudantes sejam classificados para a realização da 2ª fase, que irá acontecer nos dias 21 e 22 de fevereiro.

Se há um edital para explicações gerais, orientações específicas da prova e seus cursos, a Fuvest também lança uma tabela completa (bem detalhada) de notas mínimas por carreira e modalidade de concorrência: link. Bem simples, sua pontuação tem de estar acima da nota de corte, senão, estará fora da chance de conquistar a sonhada vaga! Geralmente, os cursos que são mais procurados são, ano a ano, os mesmos e por isso, suas notas permanecem sempre altas, revelando pouca surpresa ou comoção de suas variações, tanto pra cima e quanto para baixo. Neste ano, as notas mínimas mais altas foram:

  • Medicina em São Paulo, com 83 pontos;

  • Medicina em Ribeirão Preto, com 81 pontos;

  • Medicina em Bauru, com 78 pontos;

  • Engenharia Aeronáutica em São Carlos, com 71 pontos.


E a concorrência?

Os convocados para continuarem na carreira e que prestarão a segunda fase, obviamente são os mais bem classificados em sua pontuação, tendo uma concorrência correspondente a 4 vezes a quantidade de vagas da carreira e modalidade (AC, EP e PPI).

Conforme edital, que especifica a pontuação e os prazos, os casos de empate na última colocação correspondente a cada curso, também explica que os mesmos serão chamados para a segunda fase nessa condição.

Infelizmente, somente sorte não é suficiente para o acesso! A concorrência é grande e qualificada, o que faz com que candidatos que obtiverem menos de 30% do valor da prova da primeira fase sejam eliminados e portanto, fora da segunda fase!

Não perca as contas: de 90 questões, 30% correspondem a 27 acertos.

Mas e a pandemia nesta lista? A famosa lista, odiada por uns, amada por outros e esperada por todos, calcula o desempenho dos candidatos na primeira fase nos cursos de concorrência. Assim, conforme um melhor desempenho dos candidatos logo na primeira fase, a nota mínima sobe. O inverso também é válido!

A pandemia afetou diretamente este concurso! A FUVEST 2021 teve uma perspectiva que

resultou na elevação de notas mínimas. Como exemplo, na 1ª fase de 2021, um candidato fez 90 pontos e seis candidatos tiveram 89 acertos. UAU!

Não adianta ficar ansioso ou ansiosa, pois a lista de convocados e os locais de prova da segunda fase será divulgada no dia 1º de fevereiro. Acesse a lista completa da nota de corte:

https://www.fuvest.br/wp-content/uploads/fuvest_2021_notas_minimas.pdf

Assessoria de Estudos & Vestibulares Na Esquema Pro, contamos com uma Secretaria de Vestibulares, contando pra você, nosso aluno, todos os detalhes, prazos, orientações e com isso, você não perde nada!

Vale a pena toda a força e suporte para que você esteja mais tranquilo e confortável para agregar aos seus conhecimentos, uma postura mais confiante na hora da prova! Portanto, os professores do cursinho, tem que conhecer você, saber dos seus planos e facilitar a mediação dos conteúdos para você!

Se na hora da prova, o foco tem de estar na resolução das questões, o que te leva até lá tem de ser a confiança e a concentração dos seus objetivos e sonho! Conte conosco, com nossa estrutura de primeira, salas climatizadas, professores de outro planeta e estude na Esquema Pro! Fique por dentro de nossa agenda dos vestibulandos e atente: A Esquema Pro traça o rumo dos seus sonhos!


34 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo