Buscar
  • Ludmila Proença

Locais de prova do Enem 2020 são divulgados hoje; saiba como acessar

Atualizado: Jan 6

Fonte: Do UOL, em São Paulo 05/01/2021 09h53

Atualizada em 05/01/2021 09h53

A partir de hoje, os estudantes inscritos no Enem 2020, poderão acessar o Cartão de Confirmação de Inscrição pela Página do Participante. Nesse cartão o candidato poderá conferir o número o número de inscrição, data e local onde a prova deve ser realizada.

O Enem 2020 tem 5.783.357 inscrições confirmadas e as provas irão ocorrer nos dias 17 e 24 de janeiro deste ano, na versão impressa e presencial e a versão digital será aplicada nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro.

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) orienta os candidatos que levem o cartão no dia da prova, mas não é obrigatório.

Para acessar esse cartão de confirmação, os estudantes deverão fazer um cadastro no portal do Governo Federal, no endereço eletrônico acesso.gov.br. Por meio dele será possível criar um login e senha únicos para ter os dados da inscrição. O cadastro é necessário apenas uma vez para que todos os serviços sejam liberados para os participantes.

Neste ano, os resultados serão emitidos a partir do dia 29 de março, após a reaplicação da prova nos dias 24 e 25 de fevereiro para as pessoas que podem ter sido afetadas por problemas de estrutura.

Durante a prova será obrigatório o uso de máscaras e os estudantes que estiverem com covid-19 ou outras doenças poderão participar da reaplicação do exame. O pedido da reaplicação deve ser feito pela Página do Participante antes do Enem ser aplicado. Candidatos que apresentarem sintomas nas vésperas ou no dia da prova não devem comparecer presencialmente para fazer o Enem.

O pedido da reaplicação deve ser feito pela Página do Participante antes do Enem ser aplicado. Candidatos que apresentarem sintomas nas vésperas ou no dia da prova não devem comparecer presencialmente para fazer o Enem.


6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo