Buscar
  • Ludmila Proença

Ribeirão Preto prevê aulas presenciais para 8 de fevereiro - Novos desafios para os professores

Atualizado: Jan 6

Defasagem escolar preocupa os professores para 2021.


O Ministério da Educação (MEC) informou em setembro que pensa como avaliar os efeitos que tiveram aos estudantes da suspensão das aulas na pandemia, e quais as consequências na aprendizagem que pode-se esperar para os próximos anos. O presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Alexandre Lopes, afirmou que o órgão está "vendo a possibilidade de fazer avaliações amostrais" sobre esses efeitos, mas seriam para estudos internos e não avaliações em larga escala.


Os educadores se preparam para os novos desafios da educação para os próximos anos. Com as aulas suspensas por um período muito longo, além da defasagem de aprendizado é elevado o risco de defasagem escolar. Outro desafio das escolas, para fevereiro, é as adequações sanitárias que serão exigidas para que o novo coronavírus não se propague nas escolas e entre os estudantes. Além das medidas de higiene, uso do álcool gel e máscaras, o maior desafio para as escolas será manter o distanciamento seguro entre os estudantes.

Foi a partir desse problema, aprendizagem e distanciamento, que a Pedagoga Ludmila Proença pensou em um novo modelo de cursinho para a cidade de Ribeirão Preto. " Muitos alunos perderão o foco, ficarão desmotivados e serão necessárias ações acessíveis a todos os estudantes para a recuperação deste ano."


Inaugurada em dezembro de 2020, a escola preparatória de concursos (Enem, Pré Vestibular, Encceja) Esquema Pro, oferece uma estrutura nova, um novo modelo de aprendizagem, completamente adequado às exigências sanitárias, com um preço acessível.


" Queremos proporcionar a todos os estudantes, de todas as rendas, de escolas privadas ou públicas o acesso às Universidades em 2021, e todo apoio para recuperar o ano de 2020 e não atrasar seu sonho de entrar na Universidade." comenta a diretora Ludmila Proença da Esquema Pro.


Para saber mais, acesse a página da escola www.esquemapro.com.br.




27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo