Buscar
  • Ludmila Proença

Secretário da Educação de Ribeirão Preto diz “Ensino Fundamental deve voltar primeiro!"

Nos cursinhos da Esquema Pró, as estruturas estão prontas para funcionar mesmo na pandemia! Número de alunos reduzidos auxilia até mesmo na concentração dos estudos.

O Secretário da Educação de Ribeirão Preto, senhor Felipe Elias Miguel afirmou em entrevista que o retorno às aulas será escalonado e que, de início, as salas de aulas podem ter 50%, apenas, dos alunos. O planejamento é de que alunos do Ensino Fundamental voltem primeiro, seguindo posteriormente, as crianças de zero a cinco anos do Ensino Infantil.

O retorno às atividades nas salas de aula está previsto para o dia 8 de fevereiro e em uma coletiva de imprensa no dia 25 de janeiro, serão passados os detalhes de funcionamento e previsões.

Nas palavras do Secretário: "Se isso vai ser suficiente, nós vamos avaliar ao longo do ano. Não há uma pressão no início do ano letivo para que tudo seja imediatamente recuperado. É um momento de acolher os alunos, acolher os pais e entender como foi o ano de 2020 e, em 2021, fazer o melhor que estiver em nosso alcance", disse ele em entrevista para o portal do G1.

Precauções na área da Educação

Segundo o Secretário, as disciplinas de Português e de Matemática, junto dos trabalhos de alfabetização, são as disciplinas mais prejudicadas devido à pandemia de COVID-19 e que, por isso, serão prioridade da pasta para o próximo ano letivo.

Na entrevista, o secretário ainda diz: "Os alunos devem ser reavaliados e devemos implementar um programa de recuperação paralela a eles. Aos professores titulares das salas, uma recuperação contínua. A intenção é monitorar esses alunos e verificar qual foi o déficit de aprendizagem nesse período".

Uma vez que esta modalidade de ensino não contempla na totalidade um ensino integral, as aulas de recuperação deverão acontecer no contra turno das atividades e a partir de alternativas como o programa Escola na TV, fruto da parceria entre a Prefeitura e a Câmara Municipal de Ribeirão Preto a fim de permitir a continuidade das atividades pedagógicas não presenciais, em complemento às demais atividades realizadas.

Na oportunidade, o Secretário ainda aguarda o planejamento do Governo do Estado de São Paulo, em relação à pandemia, acompanhando de perto a evolução das fases de Ribeirão Preto. Com isso, a estratégia influencia na modalidade de ensino, isto é, no primeiro semestre, é possível que apenas 50% dos alunos estejam presencialmente na sala de aula e a outra parte dos alunos deve ter o ensino híbrido, remoto, com o acompanhamento dos professores.

Elias Miguel informou que Prefeitura está analisando a possibilidade de acesso dos alunos da rede municipal à internet e que planeja distribuir chips para aqueles que têm dificuldade de acesso, o que, nas palavras dele: "Nós devemos iniciar uma distribuição de chips para essa recuperação paralela. A gente tem que dar todo o instrumental para os professores e para os alunos recuperarem o aprendizado ao longo de 2021". Fique tranquilo! Nos cursos da Esquema Pro, toda a estrutura fora pensada para receber alunos e pessoas dedicadas que querem estudar ou terminar os estudos, tomando todas as precauções de acordo com a Organização Mundial de Saúde e órgãos competentes, como

· Uso obrigatório de máscaras;

· Disponibilidade álcool em gel;

· Espaço de 1,5 metro entre carteiras;

· Proteções especiais de atendimento;

· Banheiros separados;

· Limpeza constante.

Assim, juntando com professores altamente capacitados, mestres que estão no mercado de trabalho e trazem a experiência para nossos alunos, as chances de sua aprovação e sucesso nas provas aumentam e muito!

Enfrente sua vergonha, seu medo e prepare-se com os melhores! Faça cursinho na Esquema Pro e confirme que o seu projeto, passa por aqui! Estamos preparados e estamos com você! Seja em sua carreira, vestibular, ENEM ou Encceja, conte conosco.


52 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo