Buscar
  • robsoncardoso9

Você está qualificado? Universidade e o Mercado de Trabalho

Cada vez mais a qualificação profissional se torna uma necessidade e não um diferencial! Este é o pensamento dos cursinho da Esquema Pro em Ribeirão Preto. A você estudante ou pai/mãe de família que pega as últimas notícias dos principais jornais do nosso país, sobre Educação, fica assustado e muitas veze chocado com o descaso dessa área!

O funil da Universidade gratuita, pública e de qualidade está cada vez mais fechado e este aperto não tem soluções à vista! Além de estudos, o estudante que quer chegar lá precisa de estímulos e incentivos em sua rotina!

Em 2020, mais de 6,4 milhões de estudante não tiveram acesso às atividades escolares, segundo a UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância). A situação se agrava quando os

números apontam para mais de 1,4 milhões de adolescentes e crianças fora da escola. Um outro dado assustador do levantamento feito, é de que mais de 6 milhões de estudantes estão fora da idade ideal para suas séries de estudos. O que isso tem a ver com você? Estudos de especialistas em Educação, análises comparativas de pesquisas da própria UNICEF e até mesmo o IBGE orientam que a escolarização contribui para a melhoria das possibilidades de trabalho e renda, a prevenção de doenças e a superação de desigualdades sociais e econômicas. O outro lado da moeda é que na macrorregião de Ribeirão Preto, o CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) mostrou um déficit de vagas de emprego em 2020. Entre os contratados e os demitidos, a situação fica pior para pessoas que não têm formação, sendo as primeiras a serem cortadas em períodos como estes, de aperto financeiro e pandemia.

Ribeirão Preto e Franca estão entre as cidades que mais demitiram do que admitiram no ano anterior. O setor de serviços é o mais prejudicado.


Como enfrentar estas crises?

Se no passado, quando inventaram as máquinas de escrever, quem tinha datilografia era um diferencial e com o tempo, a habilidade passou a ser uma necessidade devido ao número elevado de pessoas que passaram a escrever rapidamente e com eloquência, o mesmo processo aconteceu com o a informática, alcançou o inglês e hoje, é com a graduação! Sempre foi importante pensar e planejar e agora, pessoas com qualificação contribuem

mais e melhor para com seus pares e no emprego. A justificativa na hora de selecionar, a concorrência dentro de uma dinâmica de grupos, as discordâncias em uma entrevista de emprego, geralmente, fazem parte da postura de quem é aprovado em um processo seletivo.

Em Ribeirão Preto e também na região, temos cidades universitárias e dentro delas, bairros de estudantes que procuram a graduação ou a pós graduação sabendo desta necessidade ou paixão. São várias as faculdades por aqui: USP, Unaerp, Unip, Moura Lacerda, Barão de Mauá, Anhanguera, Unesp, Ufscar, os Institutos Federais, Faculdade Estácio e, um pouco mais longe, a Unicamp.

Ainda que as aulas presenciais não tenham previsão ou a estimativa esteja longe (cerca de abril), fazer a sua parte e melhorar o seu currículo é uma oportunidade para ingressar no mercado de trabalho e mudar a sua realidade.

Cursos que o preparam para desenvolver profissões específicas, cursos que treinam suas habilidades e os cursos preparatórios que tenham metodologias para manter fresco os conhecimentos gerais e os específicos das disciplinas escolares podem ser parceiros e dar uma evolução na sua carreira.

Quando e onde?

Agora e sempre! Nunca é demais ter conhecimentos, praticar a solidariedade e aprender! Se usar esta regra, tanto para os cursos tecnológicos, quanto os de exatas, os de humanas e os cursos da área das biológicas (ou de saúde), vão colocar você pra cima aliando a teoria dos cursos à prática que o mercado exige!

É preciso levar em consideração um tripé de coisas elementares, sendo:

-Estrutura: local acolhedor e confortável com condições de exercer os estudos;

-Professores: pessoas com formação dispostas e que amam o que compartilham;

-Valores: preços e ideias que você não sofre e que ajuda na causa.

Desta forma, Ribeirão Preto têm diversas opções e uma abrangência única na escolha e na preparação de uma carreira! Pode escolher entre indústria, comércio ou serviços, e vai pra cima!

Sendo jovem, não desperdice tempo e prepare-se! Se acha que o ensino médio não foi o suficiente, corre para os cursinhos pré-vestibulares da cidade! Outro lema de sucesso é "antes tarde do que nunca"! Faça valer a experiência de vida, se for mais velho, ao seu favor e retome os estudos, recomece um curso ou se prepare para o ENEM, ou até mesmo o ENCCEJA! Você quer, então tome! Na Esquema Pro os cursinhos são pensados para você! Com turmas reduzidas tendo somente 23 alunos na sala, a sua dúvida realmente será a de todo mundo; um ar-condicionado e as cadeiras almofadas, não tem bem estar que resista; já os professores fenomenais, dispensam apresentações!

Qualidade e vontade que aumentam suas chances de aprovação! Não nos importa se você quer prestar concurso público, arrasar no Enem, se quer uma universidade pública ou voltar a estudar, nós queremos você lá!

As parcelas são baixas, cursos a partir de R$ 299,99 e uma política de descontos que com certeza atrairão você e seus amigos! Então corre, prepare-se para o mercado de trabalho, faça sua graduação e conquiste a almejada carreira!

Esquema Pro, sua aprovação passa por aqui!


24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Estação de estudos 

16 3235-4900

16 99741-0984

Av. Dom Pedro I, 269 
Bairro: Ipiranga 
Ribeirão Preto - SP

Av. Dom Pedro I, 269 
Bairro: Ipiranga 
Ribeirão Preto - SP

  • Instagram
  • Facebook

Contato

© 2020 by Esquema Pro | ENEM | PRÉ VESTIBULAR | ENCCEJA

  • Whatsapp Esquema Pro